ESPECIALIDADES

o que podemos fazer por você

Periodontia

O periodontista é o responsável pela manutenção dos tecidos periodontais saudáveis. Quando não se encontram saudáveis temos o início da doença periodontal. A doença periodontal geralmente é indolor e você pode não saber que tem um problema até que suas gengivas e osso de suporte estejam seriamente comprometidos. A boa notícia é que as doenças periodontais podem freqüentemente ser tratadas nos estágios iniciais com raspagem e alisamento radicular.

Em caso de diagnóstico de doença periodontal, seu dentista pode realizar o tratamento ou pode encaminhá-lo para um periodontista, que é um dentista especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças periodontais. O tratamento geralmente depende do grau de progressão da doença e da resposta do seu corpo à terapia.

Utilizando um instrumento chamado de raspador ou um limpador ultra-sônico, o dentista cuidadosamente remove placa e tártaro de toda a profundidade de cada bolsa periodontal. As superfícies da raiz do dente são, então, alisadas ou planificadas. Esse procedimento permite que o tecido gengival cicatrize e também dificulta o acúmulo de placa sobre as superfícies radiculares.